EVANGELHO DE JESUS CRISTO

quarta-feira, 22 de julho de 2015

DEUS, QUE SALVA OS RETOS DE CORAÇÃO

O Espírito Santo ensina que os justos podem crer que Deus os liberta e ajuda em tempos de aflição. Podem clamar a Deus com base numa consciência limpa e no sincero empenho de manter a retidão de coração.
(1) O crente pode mencionar sua integridade espiritual na oração: "julga-me, Senhor, conforme a minha justiça" (v.8; cf. Jó 29.14). Tal declaração não é hipocrisia, se feita com coração sincero, purificado pelo amor de Deus mediante a fé (cf. 1 Jo 3.21; Tg 5.16).
(2) Que coisa bem-aventurada é orar, com um coração contrito, rogando a ajuda divina! (Sl 6). Mas melhor ainda é quando podemos orar a Deus com a consciência limpa e conscientes de que não cometemos injustiça contra ninguém e que procuramos sinceramente amar a Deus de todo o coração.
(3) Note o que declara o apóstolo Paulo: "E, por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens" (At 24.16; cf. 2 Co 1.12; 1 Tm 1.5,19; 2 Tm 1.3; 1Pe 3.21). E Jesus afirma: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15.7).