EVANGELHO DE JESUS CRISTO

sábado, 20 de outubro de 2018

SEGUNDA VINDA DE JESUS (PARTE 5)


ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS (PARTE 5)

A SEGUNDA VINDA DE JESUS
I - TEXTO: Jo 14.3; 1Ts 4.13-17

II - INTRODUÇÃO
A segunda vinda de Jesus abrange duas fases distintas da Palavra de Deus,preditas:
1ª - Arrebatamento.
2ª - Revelação de Jesus Cristo.

A GRANDE TRIBULAÇÃO

I- TEXTO: Ap 7.14

. V.14- Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro.

II- INTRODUÇÃO

-Na sequência dos eventos escatológicos, enquanto a igreja arrebatada está no Céu (nos ares) com Cristo, inicia-se um novo e terrível período na terra, identificado na linguagem bíblica como a Grande Tribulação.

- A palavra de Deus mostra que a igreja é o impedimento do Anticristo revelar-se, portanto, somente quando ela for levada, tirada da terra se manifestará o homem do pecado, o iníquo, 2 Ts 2.7,8.

. V.7.- Com efeito o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;
.V.8- então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus Cristo matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

-Com o arrebatamento da Igreja, inicia-se-a as 70 semana, a Grande Tribulação, quando o Anticristo "firmará um concerto com muitos (os judeus), por uma semana, 7 anos". Dn 9.27ab.

.V.27- Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares..."

-Na metade da semana, o Anticristo romperá a aliança com os Judeus, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares. assentar-se-á no santuário de Deus, ostentando como se fosse o próprio Deus, 2 Ts 2.3,4.

.V.3- Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição.
.V.4- o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

-Para comprar e vender, obrigará todos a aceitarem um sinal na mão ou na testa, como testemunho de que aceitam o Anticristo (quem não tiver esse sinal, não poderá vender nem comprar, e fará morrer os que não adorarem a imagem da besta, Ap 13.15 a 17

.V.15- e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falassem, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.
.V.16- A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou na fronte,
.V.17- para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

III-OS SETE SELOS- Ap 6.1
.V.1- Vi quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem!

IV- AS SETE TROMBETAS-Ap 8.1,2

.V.1- Quando o Cordeiro abriu o sétimo selos houve silêncio no Céu cerca de meia hora.
.V.2- Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.

V-AS SETE TAÇAS DA CÓLERA DE DEUS-Ap 16.1

.V.1- Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus.

VI-AS DUAS TESTEMUNHAS- Ap 11.3-13

-As duas testemunhas que profetizem, por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco, Ap 11.3
-Se alguém pretende causar-lhe dano, sai fogo das suas bocas e devora os inimigos, Ap 11.5

-Elas tem autoridade: Ap 11.6
.fechar o céu.
.para que não chova durante os dias em que profetizam.
.poder para transformar as águas em sangue.
.ferir a terra com toda sorte de flagelos.

- Quando tiverem, então concluído o testemunho que devem dar, a Besta pelejará contra elas e as vencerás e matarás, Ap 11.7
- Os seus cadáveres ficarão estirados na praça da grande cidade Ap 11.8
-Depois dos três dias e meio, as duas testemunhas ressuscitarão e subirão ao Céu, na nuvem, Ap 11.12
-Naquela hora ouve: Ap 11.13
-grande terremoto
-caiu a décima parte da cidade
-morreram nesse terremoto sete mil pessoas
-as outras ficaram sobremodos aterrorizadas.

VII-OS MÁRTIRES DA GRANDE TRIBULAÇÃO- Ap 6.9-11 Ap 7.13,14 Ap 20.4

.V.9- Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam.

.V.10- Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

.V.11- Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e, lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram.

.V.13- Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?

.V.14- Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então me disse São estes os que vem da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro.

.V.4- Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram com Cristo durante mil anos.

A CONTINUAÇÃO A SEGUIR FALA: JESUS VIRÁ COM PODER E GRANDE GLÓRIA.






PEDIDO DE DESCULPAS

Respeitando os milhares de leitores que acessam o Blog, fiz questão de pautar o relacionamento pela transparência, carinho e atenção para com todos. 
Não foi possível dar continuação aos estudos que vinham sendo postados por um período de um ano. A causa foram mudanças técnicas e que me fizeram pensar que eu havia perdido o Blog, Até que decidir criar outro Blog, então fui surpreendido ao adquirir um domínio e veio a recuperação do Blog.
Vou dar continuidade aos estudo, em breve estarei postando mais uma parte do ultimo estudo que foi postado em nome do Senhor Jesus Cristo tudo ficou bem novamente, peço perdão a todos vocês e muito obrigado por acessar o meu Blog. 
Deus abençoe todo vocês em Cristo Jesus nosso Senhor.

Ildefonso Maximo