EVANGELHO DE JESUS CRISTO

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DIZEI-NOS COISAS APRAZÍVEIS


O israelitas não suportavam ouvir palavras proféticas que condenavam seu modo de vida pecaminoso.
1. Estavam cansados de ouvir falar de Deus e da vida santa que Ele requer. Nos dias atuais desta era não é diferente, o povo não quer ouvir que para herdar o céu tem que se santificar, Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hb 12.14. Falar do pecado, condenar a vida pecaminosa para aqueles que querem ser abençoados sem ter compromisso com o Senhor, é pecado. Tais pessoas são presas fácil para Satanás, são pessoas que saem a procura de sinais que lhes satisfaça a sua vontade própria. São pessoas que querem ouvir mensagens promissoras, agradáveis e brandas.
2.  Paulo declara que nos últimos dias, semelhante condição espiritual prevalecerá entre certos grupos nas igrejas. Esses rejeitam os mensageiros de Deus que proclamam a verdade e, em vez disso procuram líderes que pregam o que eles desejam ouvir. Já vivemos isso hoje, a porta que leva à salvação tem uma fila bem pequena, mas a porta da prosperidade tem fila de quilômetros. Tais líderes insistirão em mensagens agradáveis e lisonjeiras, que não condenam o pecado e o mundanismo, antes, só falam da segurança desses crentes e do amor de Deus, não importando o que fizerem (ver 2 Tm 4.3,4 nota).
3. Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar  acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6.33). O verbo "buscar" subentende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo (cf Mt 13.45).
4. Devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossas reuniões. Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grandioso poder do Espírito Santo para salvar pecadores, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus.