EVANGELHO DE JESUS CRISTO

terça-feira, 18 de agosto de 2015

AO ÍMPIO: CERTAMENTE MORRERÁS


Ezequiel era um atalaia para advertir os seus compatriotas de que a sua persistência no pecado e na rejeição a Deus resultava em morte. Se Ezequiel deixasse de advertir os ímpios, ele seria considerado responsável pela morte deles. 
(1) Segundo o novo concerto, o fiel ministro de Deus também deve advertir sua congregação a que não viva no pecado, para que não seja excluída do reino de Deus (ver 1 Co 6.9 nota; Gl 5.21 nota; Ef 5.5 nota). 
Aqueles que ensinam que o crente pode viver uma vida ímpia e imoral sem comprometer a sua salvação eterna, sofrerão eles mesmos o severo juízo divino.
 (2) Sempre devemos lembrar que Deus nos ordenou ir ao mundo inteiro e proclamar o evangelho (Mt 28.18-20; At 1.8), e que isso inclui advertência da morte eterna para todos aqueles que não se arrependerem, nem crerem em Cristo (cf. At 17.22-31). Deus, portanto, constitui a igreja como um atalaia (ver Mt 18.15 nota).
Deus precisa de servos autênticos e fiéis para proclamarem a sua Palavra ao povo. servos que falem tudo quanto Ele quer, sem medo e sem transigência com o erro. 
Sua mensagem não é determinada pela reação dos ouvintes, mas, sim, entregue com total lealdade a Deus e à sua verdade (ver Ez 2.7). 
Se alguns ouvintes decidem resistir a Deus e à sua lei, que o façam, porém esses servos vão continuar a entregar a mensagem de Deus, repreendendo o pecado e a rebeldia, e conclamando o povo a ser fiel ao Senhor. 
Seja um atalaia onde quer que esteja, seja autêntico e verdadeiro, e Deus será contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.