EVANGELHO DE JESUS CRISTO

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS


Os falsos mestres exteriormente parecem Justos, mas "interiormente são lobos devoradores" (v.15). Eles devem ser identificados pelos seus "frutos". 
Os "frutos" dos falsos mestres consistem, principalmente, no caráter dos seus seguidores (1 Jo 4.5,6). O falso mestre produzirá discípulos que manisfestarão as seguintes características:

(1) serão cristãos professos, cuja lealdade é dedicada mais a indivíduos do que à Palavra de Deus (v. 21).
Honram e servem a criatura mais do que ao seu Criador (cf. Rm 1.25).

(2) Serão seguidores que se ocupam mais com seus próprios desejos do que com a glória e honra a Deus. Sua doutrina será mais antropocêntrica do que teocêntrica (vv. 21-23; ver 2 Tm 4.3 nota).

(3) Serão discípulos que aceitam doutrinas e tradições dos homens, mesmo que isso contradiga a Palavra de Deus (vv. 24-27; 1 Jo 4.6).

(4) Serão seguidores que buscam mais a experiências religiosas e as manifestações sobrenaturais do que a Palavra de Deus e seus padrões de justiça. 
A sua experiência religiosas ou manifestações espirituais são a sua autoridade da verdade (vv. 22,23), e não todo o conselho da Palavra de Deus.

(5) Serão seguidores que não suportarão a sã doutrina, mas procurarão mestres que lhes oferecem a salvação, em conjunto com o caminho largo da injustiça (vv. 13,14,23; ver 2 Tm 4.3 nota). 
O crente da atualidade precisa estar informado de que pode haver, nas igrejas, diversos obreiros corrompidos e distanciados da verdade, como os mestres da lei de Deus, nos dias de Jesus (v. 24.11,24). 
Jesus adverte, aqui, que nem toda pessoa que professa a Cristo é um crente verdadeiro e que hoje, nem todo escritor evangélico, missionário, pastor, evangelistas, professor, diácono e outros obreiros são aquilo que dizem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.