EVANGELHO DE JESUS CRISTO

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RIOS DE ÁGUA VIVA COMO DIZ A ESCRITURA


RIOS DE ÁGUA VIVA:

 Quando o crente recebe o dom do Espírito Santo, passa a ter uma vida transbordante no Espírito. 
A seguir, essa "águas vivas correrão" para os outros com a mensagem sanadora de Cristo (10.10; 14.12; 15.5; ver também Sl 46.4; Is 32.15; 44.3; 58.11; Jr 31.12; Ez 47.1-12; Jl 3.18; Zc 14.8).

COMO DIZ A ESCRITURA:

Jesus citava a Escritura para ratificar o que dizia, porque a Sagrada Escritura é a própria Palavra do seu Pai e, portanto, a autoridade suprema da sua vida. 
A Escritura é, também, a única autoridade suprema do cristão. Somente Deus tem o direito de determinar a regra de fé do homem e seus padrões de conduta, e quis exercer essa autoridade revelando ao homem sua verdade num livro chamado Bíblia. 
A Bíblia, por ser a Palavra e mensagem de Deus, exerce a mesma autoridade que o próprio Deus exerceria se fosse falar-nos diretamente.

(1) A Escritura divinamente inspirada é a autoridade final do crente. Idéias humanas, tradições eclesiásticas ou humanas, profecias na igreja e supostas novas revelações ou doutrinas, tudo deve ser testado pelo padrão das Sagradas Escrituras ou coexistente com elas (cf. Mc 7.13; Cl 2.8; 1 Pe 1.18,19; Is 8.20).

(2) Professar lealdade igual ou maior a qualquer autoridade além de Deus (como revelado em Cristo) e da sua Palavra inspirada é afastar-se da fé cristã e do senhorio de Cristo.
 Afirmar que qualquer pessoa, instituição, credo ou igreja possui autoridade religiosa igual à revelação inspirada de Deus, ou maior do que ela, equivalente a idolatria. 
Se, portanto, alguém não submeter suas crenças e sua doutrina à autoridade da revelação apostólica do NT, coloca-se fora do cristianismo bíblico e da salvação em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.