EVANGELHO DE JESUS CRISTO

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VIREI OUTRA VEZ E LEVAREI PARA MIM MESMO

(1) Tão certamente como Cristo subiu ao céu, Ele voltará para levar seus seguidores para si mesmo, conduzindo-os à casa do Pai
"na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar" (14.2 nota cf. 17.24), "Na casa de meu Pai" é claramente uma referência ao céu, porque Jesus para lá precisa "ir", para nos preparar lugar (cf. Mt 6.9; Sl 33.13,14; Is 63.15). Deus tem um celeste lar onde há "muitas moradas", e para as quais a "família de Deus", ora vivendo na terra, (Ef 2.19) será trasladada; "não temos aqui cidade permanente" (Hb 13.14). O lugar que lhes está preparado. Esta era a esperança dos crentes dos tempos do NT, e de igual modo, a de todos os crentes de hoje. O propósito supremo da volta do Senhor é ter os crentes com Ele para sempre.
(2) A expressão "vos levarei para mim mesmo" fala da esperança futura de todos os crentes vivos naquele momento, quando então serão "arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Ts 4.17).
(3) Avinda de Cristo para buscar os seus fiéis, livrá-los-á da futura "hora da provação" que sobrevirá ao mundo (ver Lc 2.36-38 nota; Ap 3.10 nota; 1 Ts 1.10 nota; 5.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.