EVANGELHO DE JESUS CRISTO

sábado, 31 de outubro de 2015

REJEITANDO TODA IMUNDÍCIA


REJEITANDO TODA IMUNDÍCIA
A Palavra de Deus, quer pregada, quer escrita, não pode atuar de modo eficaz na vida da pessoa se esta não se separa da imundícia moral e do mal.
1. Deus ordena ao crente que deixe de lado toda impureza pecaminosa que permeia a sociedade irregenerada e corrupta e que procura influenciá-lo e a sua família. Essa imundícia polui a alam e o espírito e arruína a sua vida (cf. Ef 4.22,25,31; Cl 3.8; 1 Pe 2.1).
2. As Escrituras nos avisam quanto às coisas impróprias para o povo santo de Deus. Assim sendo, não devemos participar de nenhum tipo de impureza ou obscenidade (Ef 5.3,4). Além disso, devemos estar conscientes de que permitir qualquer tipo de impureza moral em nossa vida ou no nosso lar, inclusive a linguagem imunda ou obscena, através do vídeo ou da TV, entristece o Espírito Santo e violenta os santos padrões que Deus estabelece para o seu povo. A Palavra de Deus nos adverte: "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros (Ef 5.6,7).
3. Nós, como crentes, devemos levar a sério a justiça e a santidade. Nossa "casa" precisa estar varrida e limpa e cheia da Palavra de Deus e da santidade de Cristo (Mt 12.43-45; ver o estudo A SANTIFICAÇÃO).
A PALAVRA EM VÓS ENXERTADA
O cristão começa sua nova vida em Cristo ao nascer de novo pela "palavra da verdade" (v. 18; ver estudo A REGENERAÇÃO).
A nova vida em Cristo requer que abandonemos toda impureza moral (ver a nota anterior), e que sejamos resolutos quanto à prevalência da Palavra de Deus em nosso coração.
O tempo original aqui é emphutos, literalmente "implantado", e dá a entender que a Palavra precisa tornar-se parte da nossa própria natureza. A Palavra implantada nos leva à salvação final (cf. Mt 13.3-23; Rm 1.16; 1 Co 15.2; Ef 1.13; ver Jo 6.54 nota).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.