EVANGELHO DE JESUS CRISTO

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DAI A MÃO AO SENHOR


Ezequias ressalta quatro verdades a respeito do arrependimento genuíno.
1. O povo de Deus precisa voltar-se a Ele, resolvido a abandonar o pecado e confessá-lo como Senhor, se quiserem experimentar o seu favor (vv. 6-8). Deus não abençoará os seus, enquanto tiverem prazer no pecado (Os 5.4,15).
2. O povo de Deus deve voltar-se para Ele com a intenção sincera de cumprir os seus mandamentos. Se o povo de Deus não abandonar os caminhos pecaminosos do mundo, para viver em pureza de coração e em obediência à sua Palavra, Deus fará vir calamidade e destruição, inclusive às suas famílias (ver v. 7; Mt 5.13 nota).
3. O povo de Deus deve voltar-se a Ele com submissão, adoração e serviço, se quiser escapar da sua ira ardente contra o pecado. As palavras "dai a mão ao SENHOR" SIGNIFICAM "submeter-vos ao SENHOR". Dá-se, assim, a mão como sinal de absoluta lealdade e fidelidade a Deus e aos seus justos caminhos (cf. 2 Rs 10.15; Ed 10.19; Ez 17.18).
4. O povo de Deus deve voltar-se a Ele com oração perseverante, se quiser experimentar novamente sua graça e compaixão (vv. 9,18-20,27; ver 14.4 nota).
5. O povo de Deus, aqui estava desviados dos caminhos de Deus, o povo estava mais apegado aos caminhos do mundo do que aos caminhos de Deus, era necessário que o povo se convertesse  dos seus maus caminhos pecaminosos. Converter-se dos caminhos pecaminosos, para Deus, é uma condição prévia essencial ao avivamento (cf. Ez 1.4). Esta mensagem de arrependimento aplica-se hoje a todas as igrejas que deixaram o seu primeiro amor, que abraçaram doutrinas antibíblicas e que transigiram com o mundo (ver o estudo A MENSAGEM DE CRISTO ÀS SETE IGREJAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.