EVANGELHO DE JESUS CRISTO

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O SENHOR É O MEU PASTOR


O SENHOR . 

Este salmo, originado na mente do Senhor e inspirado pelo Espírito Santo, expressa seu empenho e incessante cuidado pelos seus seguidores. Eles são o precioso alvo do seu divino amor. 
Ele tem cuidado de cada um deles, como um pai cuida dos seus filhos e como um pastor, das suas ovelhas.

O SENHOR É O MEU PASTOR.

 Mediante uma metáfora frequentemente empregada no AT, Deus é comparado aqui a um pastor, ilustrando isso o seu grande amor  por seu povo. O próprio Senhor Jesus empregou a mesma metáfora para expressar seu relacionamento com os seus. Duas verdades destacam-se aqui:

(1) Deus, através de Cristo e do Espírito Santo, está tão afeiçoado a cada um de seus filhos, que Ele deseja amar, cuidar, proteger, guiar e estar perto desses filhos, como o bom pastor cuida das suas ovelhas.

(2) Os crentes são as ovelhas do Senhor. Pertencemos a Ele e somos alvo especial do seu amor e atenção. 
Embora "todos nós andamos desgarrados como ovelhas", o Senhor nos redimiu com o seu sangue derramado, e agora somos dEle. Como suas ovelhas, podemos lançar mão das promessas desse salmo quando atendemos a sua voz e o seguimos.

NADA ME FALTARÁ.

Isto significa: 
(1) que não me faltará nada que for necessário à realização da vontade de Deus na minha vida, e 
(2) que me contentarei com a provisão e o cuidado do Bom Pastor, mesmo em tempos pessoalmente difíceis, porque confio no seu amor e cuidado por mim.

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado.